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4 dicas para impressionar um possível cliente

Impressionar um possível cliente pode não ser uma tarefa fácil, mas é fundamental para que a sua empresa feche negócios importantes com ele.

 

A primeira reunião com o prospect é importantíssima. Nós já demos algumas dicas sobre como ter mais sucesso nas negociações contábeis. Agora, damos algumas sugestões para que esse encontro saia além do esperado, gerando bom impacto no possível cliente.

1. Contato formal
O primeiro contato com o prospect geralmente é bem formal, pois é onde acontece a apresentação da empresa e dos seus representantes. É um momento que pode gerar frutos por vários anos, se a abordagem for feita de maneira correta.
Para impressionar um possível cliente, uma boa apresentação, tanto da instituição quanto do pessoal, é imprescindível, pois pode ser uma forma de se diferenciar da concorrência.

2. Postura confiante
Também é extremamente importante ter postura confiante. O possível cliente não conhece sua empresa, então você precisa fazer uma abordagem completa, apresentando os diferenciais da instituição, bem como os casos de sucesso e algumas referências. Ao constatar a credibilidade de sua empresa, o prospect poderá se sentir mais seguro para a contratação do serviço.
Também deve-se prestar muita atenção em sua linguagem corporal, não somente no que você fala. Mantenha a postura ereta e use bom vocabulário, apresentando seu conteúdo de diversas formas: materiais gráficos, informações sobre produtos e serviços, etc. Inove e explane de maneira criativa.
Nessa etapa, é importante estar adiante às dúvidas do cliente. Portanto, é interessante pesquisar informações e dúvidas que ele porventura possa ter, para responder o que for necessário durante a primeira reunião com o prospect.

3. Vá alem
Como já citamos acima, é importante ir além e fazer algo a mais para impressionar um possível cliente e, consequentemente, conquistar esse contrato. Levar informações de qualidade ao prospect é uma excelente tática de marketing contábil, e Contas em Revista poderá te ajudar muito nesse ponto. Levando um ou dois exemplares para a reunião, além de impressionar por ter uma revista própria, você ainda mostrará que se preocupa em manter seus clientes atualizados e bem informados.
Com isso, o possível cliente irá valorizar a sua instituição, pois ele vai entender que sua empresa poderá fazer o melhor por ele. Isso gera confiança, algo que ele não tinha em sua empresa no início da reunião. Pode levar tempo, é mais trabalhoso, mas é uma técnica infalível para gerar conversões.

4. Geração de confiança
A primeira reunião com o prospect serve para sua empresa e seu possível cliente se conhecerem. Pela linguagem corporal e verbal adequadas, mais apresentação de produtos e serviços, casos de sucesso, referências e materiais interessantes, é possível ganhar a confiança do possível cliente.
É uma reunião tensa, com certeza, mas sua empresa pode fazer marketing contábil por tudo isso e pela geração de informação. E você pode fazer isso também ao apresentar ao seu cliente um exemplar de Contas em Revista.

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