Aplicar o pós-vendas na contabilidade aumenta as chances de fidelização dos clientes, o que ajuda na retenção.
Para driblar a competitividade do mercado, é importante criar novos meios de comunicação com o cliente e formas diferentes de divulgação dos serviços da sua empresa. Além de marcar presença digital e utilizar as ferramentas de marketing contábil, é preciso estabelecer contato constante com o seu público.
O pós-vendas na contabilidade é umas das partes mais importantes do processo de venda, pois é através dele que você fideliza o cliente e garante que ele continue consumindo seus serviços. Ele é a sua fonte de renda e precisa ser visualizado com um dos pontos centrais do seu trabalho. Mas mais do que isso, seu cliente é seu parceiro, e dar atenção às necessidades dele é essencial para estabelecermos um bom relacionamento.
Se você ainda não se convenceu da importância desta ação, vamos reforçar listando mais alguns motivos para você investir no pós-vendas.
Segundo o site E-commerce Brasil:
– O Marketing Metrics sinaliza que um cliente fidelizado tem a mesma representação financeira de 15 a 20 leads (clientes potenciais);
– Philip Kotler, um dos maiores gurus do mundo dos negócios, afirma que conquistar um novo cliente gera de cinco a sete vezes mais gastos do que manter um fidelizado;
– O Marketing Metrics também destaca que as chances do concorrente vender para o seu cliente antigo são altas, de 60% a 70%;
– Já GartnerGroup, empresa especializada em consultoria na área de tecnologia, aposta que o aumento de 5% na retenção de clientes pode aumentar seus lucros em até 125%.
Lembre-se, o sucesso do seu cliente também é o sucesso da sua empresa, afinal ele é uma representação dos resultados do seu trabalho.
O Customer Success está aí para provar isso. Para aqueles que ainda não conhecem, este é um conceito que envolve a aplicação de uma série de estratégias e ações que garantem a melhor experiência possível do cliente em relação a um serviço ou produto. Clientes fiéis e satisfeitos utilizam seus serviços com muito mais frequência, te indicam para conhecidos, e geram mais de 80% da receita total de qualquer negócio, inclusive o seu.
Agora você já tem motivos de sobra para incluir o pós-vendas na contabilidade e oferecer ao seu público a melhor experiência em serviços e direcionamentos na área contábil. Aproveite!