Alguns erros de marketing contábil são simples de serem resolvidos. Mas é preciso estar atento aos seus objetivos e aos resultados que as ações estão trazendo para a sua empresa.
Sua empresa pode estar cometendo alguns erros de marketing contábil. Veja quais são e comece o quanto antes a resolvê-los.
1. Marketing para grandes empresas
Se o seu escritório de contabilidade acredita que marketing só serve para grandes empresas, vocês estão enganados. O marketing é democrático, possuindo estratégias pra todos os estilos e bolsos. É possível praticar o marketing contábil quando se entende o seu funcionamento, o que seu público quer e como interagir com ele.
2. Criação de marca por amadores
Deixar amadores criarem sua marca é um dos principais erros de comunicação. O logotipo é responsável por criar as impressões nos clientes, gerando impacto e, portanto, é um dos processos mais importantes do marketing de seu escritório.
A marca deverá ser criada por profissionais da área. Desenvolver um logotipo é assunto sério, não é para qualquer um.
3. Equipe não está alinhada na comunicação
Se a equipe do seu escritório de contabilidade não está trabalhando como um canal de comunicação, sua empresa está cometendo erros graves. Os gestores não estão o tempo todo à frente, então a equipe deve saber trabalhar sozinha, sempre com foco nos valores e no alinhamento das estratégias.
Sem comunicação eficaz dentro de sua empresa, a experiência obtida por clientes pode ser negativa, gerando impacto ruim nas recomendações do escritório.
4. Escrita com erros gramaticais
Sabemos que a Língua Portuguesa não é fácil, mas sua empresa precisa se atentar para não deixar passar erros gramaticais em conteúdos informativos ou e-mails.
Mesmo que não aconteçam com freqüência, o consumidor está atento e isso poderá causar um impacto negativo para seu escritório, porque erro de português é símbolo de amadorismo. Para que isso não aconteça com sua empresa, esteja atento a erros gramaticais, entregando material de qualidade impecável. Isso converte boa imagem e gera engajamento.
5. Cortar investimentos em marketing
Quando uma empresa precisa cortar gastos, os primeiros cortes acontecem em marketing. E isso está completamente errado, pois marketing contábil é uma forma de investir em seu escritório. Se for bem feito, irá se pagar sozinho.
Se a sua empresa não trabalhar para receber novos clientes, como sairá da crise? Cortar investimentos em marketing é como cortar sua fonte de receita.
6. Não aproveitar ao máximo todos os benefícios da plataforma Contas em Revista
Uma forma de praticar marketing contábil sem gerar grandes investimentos é a plataforma de Contas em Revista. O marketing pode ser feito pela apresentação de exemplares impressos em prospecções, pelo envio de Contas em Revista aos clientes, pelo encaminhamento dos materiais por e-mail, etc.
É necessário entender que Contas em Revista é um material que pode fazer o empresário contábil se destacar no mercado, e isso com certeza será o diferencial de seu escritório. Compartilhe informação de qualidade e comprove os resultados positivos.