Blog contábil: qual é a melhor frequência para publicar matérias? 2

Blog contábil: qual é a melhor frequência para publicar matérias?

Quando um escritório decide investir em marketing de conteúdo, é preciso estar atento e estudar a periodicidade com que as publicações serão feitas no blog contábil.

 

Separamos abaixo algumas dicas que podem te ajudar a definir a melhor frequência para publicar suas matérias.

Como funciona um blog
Blog é um canal de comunicação com foco editorial, público-alvo e frequência de publicações definidos, permitindo ao leitor facilidade na busca por informações.
As empresas devem inicialmente conhecer os limites do blog contábil e ser regular com as postagens. Além disso, a qualidade é essencial para facilitar os filtros.

Limites da sua empresa
É necessário conhecer as limitações de sua empresa para elaborar a estratégia de marketing de conteúdo. São elas:
• Limitação estrutural: saiba quantas pessoas estão disponíveis na empresa para realizar as publicações
• Limitação editorial: busque conhecer a limitação de quantos posts podem ser produzidos, semanal ou mensalmente, lembrando sempre de manter sempre o foco editorial.

Regularidade de publicações
Ser regular nas publicações propicia mais visitas diárias no seu blog contabil, por isso deve-se manter o calendário sempre frequente para que o leitor não se perca.
Para entender a frequência que sua empresa fará as publicações, explicaremos 4 cenários de blogs:
• Mais de 1 vez por dia: é direcionado para blogs que são focados em informações rápidas e factuais, ou quando possui um seguimento abrangente. Deve-se sempre especificar o tema, planejar com antecedência para não ficar preso a publicações emergenciais e ficar de prontidão a eventos e notícias de última hora.
• 1 vez por dia: são blogs que não são dependentes de notícias de última hora ou fatores factuais. Mantendo sempre os temas organizados para não se tornar repetitivo.
• 1 ou mais vezes por semana: ao trabalhar em escalas, os blogs com essa frequência devem ter seus posts escritos com mais dedicação, pesquisa e profundidade. Esse é o caso de empresas que investem em Marketing Contábil.
• 1 a 2 vezes por mês: caso sua empresa seja pequena, pode-se começar com essa frequência, sendo necessário publicações com grande profundidade no tema, sem ficar preso a informações factuais.

Publicações
Para que não atinja o ponto de saturação de publicações, é necessário testar se houve aumento no tráfego do blog contábil ao aumentar a produção, se sim, prossiga com a quantidade após o teste.
Caso você aumente ainda mais o volume de publicações e não houver aumento de visitas, é porque o ponto de saturação foi atingido, e sua empresa deve retornar à condição anterior. A quantidade de posts a serem publicados mantém relação direta com o número de visitas.
Portanto, mantenha o foco editorial, regularidade e a qualidade, e se possível aumente a frequência de publicações com o decorrer do tempo.

Blog contábil: qual é a melhor frequência para publicar matérias? 3

Chat - WhatsApp