Marketing Contábil
Dicas para ajudar na comunicação
e no marketing contábil da sua empresa
Empreendedorismo Contábil: como começar?
Muito além das dicas de marketing contábil disseminadas por Contas em Revista, está o incentivo ao empreendedorismo que precede um trabalho de marketing e está presente na vida de qualquer empresário ou profissional do ramo. Seja qual for a área de atuação, o empreendedorismo sempre é um desafio para aqueles que o escolhem.
Dicas de SEO para escritórios de contabilidade
Divulgar a sua marca no mercado é o primeiro passo para melhorar as vendas e atrair novos clientes. Hoje, a internet fornece inúmeras ferramentas para facilitar este trabalho e ampliar o alcance de públicos diversificados.
Eventos empresariais: 4 formas de fortalecer a marca do seu escritório
Em tempos de crise, fortalecer a marca independentemente do segmento de atuação é uma prioridade. No caso de um escritório de contabilidade, por exemplo, o primeiro passo nessa direção é estar presente em momentos de grande concentração de pessoas interessadas naquilo que você oferece, ou seja: em eventos empresariais.
Identifique formadores de opinião na sua empresa
Ser um destaque na mídia, nas redes sociais e em grupos, dar palestras, entre outros, é uma estratégia muito comum em diversos segmentos e vem ganhando força, também, no meio contábil. Mas, ser alguém que provê conteúdo não é um atributo apenas de empresários. Os colaboradores de uma empresa podem – e muito – se engajar nesta parte também.
5 dicas de marketing contábil para redes sociais
Estar presente nas redes sociais como Facebook, Instagram, WhatsApp, Google+, entre outras, não é exatamente um diferencial nos dias de hoje. O que faz uma empresa contábil mais atraente é utilizar as redes de forma correta. Neste sentido, deve-se levar em conta os diferenciais de cada rede e criar estratégias específicas para cada uma delas.
A importância de materiais gráficos padronizados para empresas contábeis
Assim como vimos na matéria “Postura deve estar em harmonia com o posicionamento das empresas”, padronizar a comunicação visual do seu escritório é um grande diferencial no que se refere ao marketing contábil. A linguagem visual e escrita de uma empresa, quando única, marca a memória dos clientes de forma positiva.