O marketing digital contábil é uma estratégia indispensável para sua empresa, pois é fundamental sua empresa marcar presença na web para conquistar novos clientes.
Veja abaixo como utilizar essa ferramenta a seu favor.
Crescimento significativo em 2016
Segundo uma pesquisa divulgada pela IAB (Interactive Advertising Bureau), o mercado de publicidade digital rendeu em 2016 R$ 11,8 bilhões. Foram 26% a mais do que 2015, e os dados de 2017 prometem resultados ainda melhores: R$ 14,8 bilhões.
A importância do marketing digital contábil
Atualmente informações e conteúdos são acessados principalmente por smartphones e tablets. Por isso, escritórios de contabilidade podem ser beneficiar ao investir para estarem bem posicionados nas mídias digitais, inclusive com postagens nas redes sociais.
Mídias como o Facebook, por exemplo, são grandes influenciadoras. Portanto, nesses locais a imagem da empresa precisa estar impecável. Os comentários e as recomendações publicadas nessas redes podem gerar credibilidade e confiança superiores à opinião de diretores e executivos.
Elogios publicados na internet (principalmente em redes sociais) poderão fazer a diferença para sua empresa, porque reforçam a comunicação com os clientes. Uma boa reputação é como uma chave de ouro, ou seja, com ela é possível se destacar no mercado, estando à frente da concorrência e alcançando os melhores resultados.
Porém, para utilizar o marketing digital contábil a seu favor e colher os frutos desta estratégia, é preciso atenção. Por a rede ser tão poderosa, clientes insatisfeitos podem acabar com a boa reputação do escritório, gerando grande impacto negativo sobre a empresa.
Como alavancar os resultados
Para que os resultados positivos possam ser percebidos, em primeiro lugar é preciso elaborar um plano de marketing digital. Ele precisa conter, de forma clara, os objetivos pretendidos com a estratégia, e também o orçamento disponível para o marketing. Sem isso, é provável que o escritório esteja investindo tempo e dinheiro em vão.
E mais: é importante explicitar no plano de marketing digital quem é o seu público-alvo, os canais que serão utilizados para a promoção de campanhas, o padrão de utilização e também outras características que a equipe considerar relevante. A partir dessas informações é que poderão ser desenvolvidas as estratégias, tudo baseado na realidade do escritório de contabilidade.
Dedicação, para obter os resultados pretendidos
Trabalhar para colocar o marketing digital a seu favor exige dedicação, mas portas serão abertas para um mundo de oportunidades e negócios, gerando a conquista de novos clientes. Isso é o que tem levado cada vez mais empresas a investirem na divulgação de seus produtos na internet, resultado mostrado pela pesquisa mencionada anteriormente.