No Dia do Contabilista, saiba o que você não pode fazer com o marketing da sua empresa 2

No Dia do Contabilista, saiba o que você não pode fazer com o marketing da sua empresa

Hoje (25/04) comemora-se o Dia do Contabilista. Além de obviamente dar os mais sinceros parabéns para quem atua na área, Contas em Revista está ciente do quanto o cotidiano e a rotina de um profissional que atua em escritórios de contabilidade é corrido e que, por isso, as estratégias de marketing acabam sendo mal-implementadas (quando são feitas).
Através de seu portal, a publicação busca ajudar os assessores contábeis oferecendo dicas e práticas de marketing que podem ser implementadas a curto e médio prazo. Hoje, para comemorar a data tão especial para quem é do segmento, a postagem será diferente: a matéria mostrará o que não deve ser feito, em hipótese alguma, na hora de divulgar uma empresa.
Caso um escritório em questão faça uso de alguma prática abaixo, convém refletir sobre as estratégias utilizadas. Nunca é tarde para corrigir um erro.

Não trabalhar a própria marca: a identificação de uma empresa é fundamental para que ela seja bem vista no mercado. Colocá-la em segundo plano resulta na perda de credibilidade e confiança do escritório.

Ser omisso: uma marca que fica “em cima do muro” e não toma partido para nada pode até ganhar clientes de alguma maneira, mas dificilmente conseguirá fidelizá-los. Não tenha medo de “tomar partido” em temas como sustentabilidade e práticas econômicas.

Não marcar presença na internet: em um mundo cada vez mais globalizado e digitalizado, estar fora da rede mundial de computadores é pedir para não ser lembrado e procurado.

Atender mal os clientes: aqui, não falamos apenas da conversa ao vender um serviço e receber uma demanda. O pós-venda também é importante, já que o feedback e sugestões dos clientes ajudam demais uma empresa.

Contas em Revista deseja novamente um Dia do Contabilista repleto de alegrias e de reconhecimento da profissão por parte dos clientes e de toda a sociedade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat - WhatsApp