NOTÍCIAS

Postado dia 01/10/2015
19

19

Quem tem muitas tarefas a seu encargo sabe como é fácil o dia acabar antes de tê-las concluído.
Eficiência depende tanto de engenho quanto de empenho.
1. Estabeleça prioridades: diferencie as tarefas importantes das que podem ser feitas em outra hora e, de acordo com a urgência, encaixe-as em seus horários disponíveis.
2. Mantenha o foco: evite que redes sociais, celulares, notícias e outras formas de interação distraiam sua atenção ou interrompam sua atividade.
3. Feito é melhor do que perfeito: dê o melhor de si, mas não se esqueça de que prazos existem para ser cumpridos. Eficiência e qualidade devem caminhar juntas.
4. Começo, meio e fim: termine tudo o que começar antes de passar para outro trabalho. Se for interrompido, retome a tarefa de onde parou e termine-a assim que possível.
5. Conhece-te a ti mesmo: tem quem prefira fazer as tarefas mais chatas antes, deixando as de que mais gosta como uma espécie de prêmio, e tem quem opte por realizar a atividade mais fácil primeiro para, depois, encarar a mais difícil. Aqui não tem certo ou errado: o importante é descobrir qual delas torna você mais eficiente.
6. Ninguém é de ferro: concentração plena tem tiro curto. Permita-se pequenas pausas quando se sentir esgotado. Um cafezinho, um alongamento ou dois dedos de prosa com o colega são extremamente revigorantes.

Comente:

Voltar