MARKETING CONTÁBIL

Postado dia 16/11/2017
A importância de criar um cronograma para as ações de marketing

A importância de criar um cronograma para as ações de marketing

Empresas que desejam divulgar sua marca ou seus serviços precisam traçar planos de estratégia de marketing, com um cronograma bem definido a ser seguido pelos profissionais responsáveis pela área.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 09/11/2017
Dicas simples para que pequenas empresas sobrevivam a momentos difíceis

Dicas simples para que pequenas empresas sobrevivam a momentos difíceis

O mercado está cada vez mais competitivo e exigente. Nos momentos difíceis, como o que o Brasil está vivendo atualmente, as micro e pequenas empresas são as mais afetadas. Mesmo parecendo uma tarefa difícil, seu negócio conseguirá prosseguir caso consiga adotar estratégias claras de gestão. Para ajudar a superar as dificuldades, daremos algumas dicas que são fundamentais.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 26/10/2017
Por que ficar na zona de conforto é um péssimo negócio para a empresa contábil

Por que ficar na zona de conforto é um péssimo negócio para a empresa contábil

A zona de conforto é entendida por ações, pensamentos e/ou comportamentos que uma pessoa está acostumada e deseja permanecer repetindo-as. É uma forma de se livrar do medo, insegurança, ansiedade, sem correr nenhum risco. Mesmo passando uma sensação de segurança, essa condição limita a realização de avanços no seu desempenho.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 19/10/2017
Como contratar e reter talentos para seu escritório contábil

Como contratar e reter talentos para seu escritório contábil

As empresas estão sempre em busca dos melhores colaboradores. Por isso, você deve se dedicar para atrair o talento ideal e guiá-lo para que ele cresça e ajude seu escritório a crescer também. A tarefa pode não ser fácil, pois há grande competição entre as empresas por estes profissionais.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 05/10/2017
Qual é a melhor frequência para publicar matérias no blog?

Qual é a melhor frequência para publicar matérias no blog?

Quando uma empresa contábil decide investir em marketing de conteúdo, é preciso se atentar e estudar a periodicidade com que as publicações serão feitas. Separamos abaixo algumas dicas que podem te ajudar a definir a melhor freqüência para publicar suas matérias.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 28/09/2017
Google Adwords: o que é e como utilizá-lo nas estratégias de marketing contábil

Google Adwords: o que é e como utilizá-lo nas estratégias de marketing contábil

Confira nossas dicas e saiba como a ferramenta Google Adwords pode ajudar sua empresa contábil a conquistar novos clientes.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 26/09/2017
A importância de uma excelente comunicação interna em escritórios de contabilidade

A importância de uma excelente comunicação interna em escritórios de contabilidade

A comunicação interna é um fator essencial para todas as empresas, pois afeta diretamente vários problemas e também o seu crescimento. Veja como ela é importante nos escritórios de contabilidade.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 14/09/2017
Como integrar ações online e offline no marketing contábil

Como integrar ações online e offline no marketing contábil

O escritório pode crescer através de estratégias online e offline, isso é fato e nós mostraremos abaixo o porquê. Veja também como melhorar a comunicação, pela unificação das ações tradicionais e digitais.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 24/08/2017
5 palestras motivacionais da TED Talks

5 palestras motivacionais da TED Talks

A TED Talks disponibiliza uma série de palestras inspiracionais, ideais para empreendedores. Conheça algumas delas abaixo e aplique os conhecimentos no escritório contábil.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 17/08/2017
O que analisar antes de contratar um sistema de CRM

O que analisar antes de contratar um sistema de CRM

Alguns fatores devem ser analisados antes de seu escritório contábil contratar um sistema de CRM (Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente). Descubra abaixo como acertar na escolha.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 11/08/2017
As principais tendências de marketing para PMEs em 2017

As principais tendências de marketing para PMEs em 2017

Listamos as principais tendências de marketing para pequenas e médias empresas em 2017, com foco em marketing contábil. Assim, você pode praticar as estratégias no escritório, adaptando-as à sua realidade.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 04/08/2017
5 perguntas sobre marketing que todo contador deve saber responder

5 perguntas sobre marketing que todo contador deve saber responder

O escritório precisa de uma equipe ou pessoa responsável pelo marketing. Contudo, existem algumas perguntas que todo empresário contábil deve saber responder sobre esse departamento. Confira:

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 27/07/2017
Os benefícios de se tornar um contador digital

Os benefícios de se tornar um contador digital

Você ainda trabalha de maneira manual? Fazer a contabilidade de empresas dessa forma pode trazer muitos problemas, que são evitados ao se tornar um contador digital. Confira os benefícios abaixo.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 21/07/2017
Aproveitando a crise para crescer

Aproveitando a crise para crescer

Não deixe a crise afetar os resultados do seu escritório de contabilidade! Veja estratégias certeiras de marketing contábil para crescer mesmo quando o país enfrenta problemas econômicos.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 13/07/2017
Como mostrar o valor da sua empresa contábil?

Como mostrar o valor da sua empresa contábil?

Para ter seus serviços mais valorizados, é preciso que os escritórios de contabilidade vendam seu valor, antes de falar sobre preço. Mas como fazer isso na prática? Aprenda com nossas dicas.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 05/07/2017
Os 8 Ps do marketing contábil

Os 8 Ps do marketing contábil

O marketing contábil é um pouco diferente do marketing utilizado para vender produtos. No nosso caso, essa estratégia se chama marketing de serviços, e é sobre esse assunto que explanaremos hoje. Acompanhe para conhecer as informações.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 29/06/2017
Pesquisa de mercado ajuda na tomada de decisão

Pesquisa de mercado ajuda na tomada de decisão

O marketing de um escritório contábil pode se beneficiar com uma estratégia bastante interessante: a pesquisa de mercado. Saiba como ela pode auxiliar na tomada de decisões e como fazer para atingir os resultados esperados.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 21/06/2017
O que é endomarketing e como isso pode ajudar nos resultados da empresa

O que é endomarketing e como isso pode ajudar nos resultados da empresa

O endomarketing é uma estratégia que possui importância fundamental para as empresas, pois pode afetar diretamente seus resultados. Leia abaixo e saiba como aproveitar ao máximo essa ferramenta.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 14/06/2017
Como a comunicação visual pode fazer a diferença para a sua marca

Como a comunicação visual pode fazer a diferença para a sua marca

Você conhece a importância da comunicação visual para empresas? Esse é um ponto fundamental, que pode fazer grande diferença para a sua marca. Veja como isso é possível.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 07/06/2017
Ferramentas do Google que podem ajudar o marketing da empresa contábil

Ferramentas do Google que podem ajudar o marketing da empresa contábil

O Google possui diversas ferramentas interessantes para trabalhar o marketing de empresas, inclusive da área de contabilidade. Confira algumas delas que podem auxiliar o escritório nessa tarefa de promover o marketing contábil.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 31/05/2017
Consumidor 3.0: como esse perfil vai mudar sua forma de trabalhar

Consumidor 3.0: como esse perfil vai mudar sua forma de trabalhar

Você já ouviu falar em consumidor 3.0? Se ainda não, não perca a leitura do texto abaixo, pois nele explicaremos como esse perfil de cliente vai mudar a rotina do empresário contábil.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 24/05/2017
Como exercer o papel de líder inovador na sua empresa

Como exercer o papel de líder inovador na sua empresa

O que é ser um líder? E um líder inovador? No artigo de hoje, esclareceremos como cumprir bem esse papel no escritório, colaborando com o crescimento da empresa e dos funcionários.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 17/05/2017
O que é BI e como isso pode ajudar sua empresa

O que é BI e como isso pode ajudar sua empresa

BI, ou Business Inteligence, um trabalho que pode auxiliar a sua empresa em diversos setores, especialmente o marketing.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 12/05/2017
Como contadores podem usar o LinkedIn a seu favor

Como contadores podem usar o LinkedIn a seu favor

Profissionais de contabilidade podem se beneficiar com uma conhecida rede social profissional para reforçar a imagem pessoal, estreitar relacionamento com clientes e prospectar novas empresas, entre outros. Veja abaixo como contadores podem usar o LinkedIn a seu favor.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 05/05/2017
Canais do Youtube sobre marketing e empreendedorismo

Canais do Youtube sobre marketing e empreendedorismo

No Youtube é possível encontrar diversos canais interessantes para assinatura, conquistando conhecimento nas áreas de marketing e empreendedorismo. Conheça nossas sugestões.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 26/04/2017
O marketing digital está crescendo, como utilizá-lo a seu favor?

O marketing digital está crescendo, como utilizá-lo a seu favor?

O marketing digital é uma estratégia bastante interessante para o escritório, pois é fundamental sua empresa marcar presença na web. Veja abaixo como utilizar essa ferramenta a seu favor.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 19/04/2017
Como fazer sua empresa se envolver mais com seus clientes

Como fazer sua empresa se envolver mais com seus clientes

Você deseja estreitar o relacionamento com seus clientes? Através de um bom atendimento ao cliente e de um trabalho efetivo de pós-vendas, isso pode acontecer. Mas existem várias outras formas para melhorar o relacionamento da sua empresa com seu público. Confira nossas dicas:

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 13/04/2017
A diferença entre Publicidade, Propaganda e Marketing

A diferença entre Publicidade, Propaganda e Marketing

Você deseja aprender mais sobre marketing contábil? Aqui você encontra sugestões de cursos na área e também alguns livros para empreendedores. Mas, se você também quiser saber a diferença entre publicidade, propaganda e marketing, é só continuar a leitura do texto.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 06/04/2017
Venda valor, não preço. Você vai gostar disso…

Venda valor, não preço. Você vai gostar disso…

É comum em conversas sobre vendas (de qualquer tipo de produto ou serviço), perceber que as pessoas falam de valor quando na verdade estão querendo falar de preço ou vice e versa. Mas, qual o real problema em confundir estas duas questões?

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 31/03/2017
Automação de marketing: mais facilidade no dia a dia do seu escritório

Automação de marketing: mais facilidade no dia a dia do seu escritório

Automatizar o marketing contábil trará mais facilidade no dia a dia do escritório. É possível trabalhar melhor o marketing de conteúdo por delegar pessoas responsáveis por essa tarefa, colaborando com o aumento dos indicadores de desempenho e a otimização de resultados. Veja como fazer isso abaixo.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 24/03/2017
Segmentação de mercado na área contábil

Segmentação de mercado na área contábil

Pesquisar, conhecer e identificar o seu público alvo é extremamente importante para todas as empresas, e na área contábil não é diferente. Abaixo você saberá por que a segmentação de mercado é importante.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 23/02/2017
Como publicar vídeos pode ajudar no marketing da sua empresa

Como publicar vídeos pode ajudar no marketing da sua empresa

As mídias sociais são amigas das empresas, quando as estratégias de divulgação de conteúdo relevante são postas em prática. Publicar vídeos pode ser uma excelente técnica de marketing contábil, aumentando os resultados positivos.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 15/02/2017
Cursos para quem deseja aprender mais sobre marketing

Cursos para quem deseja aprender mais sobre marketing

Está procurando por cursos que ajudem você a ser tornar um verdadeiro mestre em marketing contábil? Confira nossas dicas.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 09/02/2017
Como elaborar um bom planejamento de marketing contábil

Como elaborar um bom planejamento de marketing contábil

Ter um setor responsável pelo marketing é fundamental para o sucesso do escritório. Sendo composto por uma única pessoa ou por uma equipe, o importante é desempenhar suas funções com sucesso. Uma das tarefas do profissional é elaborar um bom planejamento de marketing, utilizando a análise SWOT. Veja abaixo como esse trabalho deve ser feito.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 02/02/2017
Dicas para medir a satisfação dos seus clientes

Dicas para medir a satisfação dos seus clientes

Medir a satisfação dos seus clientes é uma das ações mais importantes do marketing contábil. Mas como saber se há satisfação pelo serviço prestado por seu escritório? Veja abaixo maneiras de fazer esta medição.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 27/01/2017
Por que sua empresa deve contratar uma pessoa responsável pelo marketing

Por que sua empresa deve contratar uma pessoa responsável pelo marketing

Toda empresa deveria ter uma pessoa dedicada ao marketing, e com empresas contábeis não é diferente. Saiba por que isso é tão importante e o que o marketing contábil pode fazer por sua companhia.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 20/01/2017
Como ter um site ruim pode atrapalhar suas ações de marketing contábil

Como ter um site ruim pode atrapalhar suas ações de marketing contábil

Ter uma página na internet sempre colabora com o marketing do escritório, certo? Errado! As vantagens só são obtidas quando se tem cuidado com esse meio – ter um site ruim pode prejudicar uma empresa. Veja como.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 11/01/2017
Dicas para começar bem o ano com seus colaboradores

Dicas para começar bem o ano com seus colaboradores

Integrar os colaboradores no retorno ao trabalho é relevante para começar bem o ano. Saiba como planejar essa atividade em seu escritório de contabilidade e conheça mais sobre gestão de equipes no artigo abaixo.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 14/12/2016
Erros que os escritórios contábeis cometem no atendimento ao cliente

Erros que os escritórios contábeis cometem no atendimento ao cliente

Lidar com pessoas às vezes pode ser uma tarefa difícil, mas é algo necessário. Confira dicas para melhorar o atendimento ao cliente e também os erros que algumas empresas cometem nesse quesito. 

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 07/12/2016
Como fazer uma boa análise SWOT

Como fazer uma boa análise SWOT

Análise SWOT é uma ferramenta que avalia diversos fatores, tanto dentro como fora da empresa. Quer utilizá-la em seu escritório de contabilidade? Confira nossas dicas e saiba como. 

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 30/11/2016
O que são os indicadores de desempenho e como utilizá-los para otimizar seus resultados

O que são os indicadores de desempenho e como utilizá-los para otimizar seus resultados

Falaremos sobre o que são indicadores de desempenho e como eles podem ser utilizados para otimizar seus resultados no escritório de contabilidade.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 23/11/2016
6 filmes que todo empreendedor deveria assistir

6 filmes que todo empreendedor deveria assistir

É possível tirar muito aprendizado de filmes, aliando entretenimento com educação profissional. Separamos uma lista de filmes que todo empresário deveria assistir, pois ensinam lições valiosas de empreendedorismo que poderão ser colocadas em prática nos negócios.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 16/11/2016
6 erros de marketing contábil que sua empresa pode estar cometendo

6 erros de marketing contábil que sua empresa pode estar cometendo

Você acredita que seu escritório de contabilidade poderia ser mais bem-sucedido? Sua empresa pode estar cometendo os alguns erros de marketing contábil. Veja quais são e comece o quanto antes a resolver os problemas.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 10/11/2016
7 dicas para apresentar seu escritório de contabilidade em uma reunião

7 dicas para apresentar seu escritório de contabilidade em uma reunião

Seu escritório de contabilidade deseja fazer uma apresentação inesquecível na reunião com a empresa que você está prospectando? Confira nossas 7 dicas.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 03/11/2016
Dicas para impressionar na primeira reunião com o prospect

Dicas para impressionar na primeira reunião com o prospect

A primeira reunião com o prospect é fundamental, pois a partir dela sua empresa pode conquistar o cliente e fechar negócios importantes com ele. Nós já demos aqui algumas dicas sobre como ter mais sucesso nas negociações contábeis. Agora, damos algumas sugestões para que esse encontro saia além do esperado, gerando bom impacto no possível cliente.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 20/10/2016
Gestão de equipes para escritórios de contabilidade

Gestão de equipes para escritórios de contabilidade

Um dos indicadores que fortalecem a qualidade do trabalho oferecido pelo seu escritório contábil é a gestão de equipes. Investir e orientar seus funcionários é uma excelente ferramenta de endomarketing, já que garante a melhoria no atendimento e o aumento da satisfação de seus clientes.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 13/10/2016
Por que ter uma newsletter para o seu escritório

Por que ter uma newsletter para o seu escritório

A comunicação de um escritório contábil envolve diversos processos, ferramentas e públicos diferentes. Ela deve ser aplicada tanto para o público interno como também ao público externo, como clientes, parceiros e interessados pelos serviços da empresa.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 06/10/2016
Marketing contábil: razões para investir no pós-vendas

Marketing contábil: razões para investir no pós-vendas

Para driblar a competitividade do mercado, é importante criar novos meios de comunicação com o cliente e formas diferentes de divulgação dos serviços da sua empresa. Além de marcar presença digital e utilizar as ferramentas de marketing contábil,

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 30/09/2016
A importância de manter um bom relacionamento com seus clientes

A importância de manter um bom relacionamento com seus clientes

Você mantém um bom relacionamento com o seu cliente? Essa é uma pergunta que todos os profissionais contábeis precisam fazer constantemente. Hoje, um dos maiores desafios para os escritórios é manter um contato colaborativo e contínuo.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 22/09/2016
Dia do Contador

Dia do Contador

Hoje queremos parabenizar todos os contadores por esta data tão importante. O dia 22 de setembro foi escolhido para homenagear os profissionais da área de contabilidade, que contribuem com a sociedade todos os dias realizando seu trabalho.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 08/09/2016
Como um banco de dados para clientes pode ajudar o seu escritório contábil

Como um banco de dados para clientes pode ajudar o seu escritório contábil

Ter um banco de dados atualizado com as principais informações dos seus clientes pode ser uma excelente ferramenta, o que facilita muito a rotina do seu escritório contábil. Além de ajudar com o CRM, esta planilha pode organizar de forma rápida e objetiva as informações mais úteis e usuais sobre as empresas e pessoas que o seu escritório presta serviço.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 01/09/2016
A importância de garantir um bom site para a sua empresa

A importância de garantir um bom site para a sua empresa

Nos dias de hoje é imprescindível que a sua empresa contábil tenha um bom site na internet. Além de ser uma ferramenta importante para a divulgação dos seus serviços, ter uma página na web tornou-se um diferencial de destaque. 

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 25/08/2016
 A importância de pesquisar e conhecer o seu público

A importância de pesquisar e conhecer o seu público

Antes de iniciar qualquer projeto, é muito importante realizar uma pesquisa e ter um processo prévio de definição do seu público alvo. É através desta informação que você irá traçar as diretrizes do seu trabalho de marketing contábil. Com isso, você poderá definir uma linguagem de comunicação com o seu público, traçar metas e direcionar o conteúdo da maneira correta, para que possa atingir seus objetivos com eficácia.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 23/08/2016
A importância do conteúdo no Marketing Contábil

A importância do conteúdo no Marketing Contábil

Apesar do marketing contábil ser uma ferramenta extremamente eficiente para a divulgação do trabalho, é preciso aplicá-lo assertivamente para que consigamos obter os resultados esperados. Ele necessita de alguns cuidados e determinadas ferramentas devem ser aplicadas da forma correta.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 11/08/2016
Primeiros passos para aplicar o Empreendedorismo Contábil na sua carreira

Primeiros passos para aplicar o Empreendedorismo Contábil na sua carreira

Muito além das dicas de marketing contábil disseminadas por Contas em Revista, está o incentivo ao empreendedorismo que precede um trabalho de marketing e está presente na vida de qualquer empresário ou profissional do ramo. Seja qual for a área de atuação, o empreendedorismo sempre é um desafio para aqueles que o escolhem.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 04/08/2016
Como o SEO pode ajudar o escritório de contabilidade

Como o SEO pode ajudar o escritório de contabilidade

Divulgar a sua marca no mercado é o primeiro passo para melhorar as vendas e atrair novos clientes. Hoje, a internet fornece inúmeras ferramentas para facilitar este trabalho e ampliar o alcance de públicos diversificados.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 21/07/2016
Invista na participação em eventos e fortaleça a sua marca

Invista na participação em eventos e fortaleça a sua marca

Em tempos de crise, fortalecer a marca independentemente do segmento de atuação é uma prioridade. No caso de um escritório de contabilidade, por exemplo, o primeiro passo nessa direção é estar presente em momentos de grande concentração de pessoas interessadas naquilo que você oferece, ou seja: em eventos empresariais.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 14/07/2016
Identifique formadores de opinião na sua empresa

Identifique formadores de opinião na sua empresa

Ser um destaque na mídia, nas redes sociais e em grupos, dar palestras, entre outros, é uma estratégia muito comum em diversos segmentos e vem ganhando força, também, no meio contábil. Mas, ser alguém que provê conteúdo não é um atributo apenas de empresários. Os colaboradores de uma empresa podem – e muito – se engajar nesta parte também.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 07/07/2016
Cinco dicas de marketing contábil nas redes sociais

Cinco dicas de marketing contábil nas redes sociais

Estar presente nas redes sociais como Facebook, Instagram, WhatsApp, Google+, entre outras, não é exatamente um diferencial nos dias de hoje. O que faz uma empresa contábil mais atraente é utilizar as redes de forma correta. Neste sentido, deve-se levar em conta os diferenciais de cada rede e criar estratégias específicas para cada uma delas.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 30/06/2016
Padronize materiais gráficos e diferencie-se no mercado contábil

Padronize materiais gráficos e diferencie-se no mercado contábil

Assim como vimos na matéria “Postura deve estar em harmonia com o posicionamento das empresas”, padronizar a comunicação visual do seu escritório é um grande diferencial no que se refere ao marketing contábil. A linguagem visual e escrita de uma empresa, quando única, marca a memória dos clientes de forma positiva.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 23/06/2016
Confira os próximos eventos de Contabilidade e programe-se

Confira os próximos eventos de Contabilidade e programe-se

Uma das melhores formas de investir na carreira e no marketing de uma empresa contábil é participar de eventos na área. Além de absorver informações importantes disseminadas nestas ocasiões, existe um outro fator importante a considerar: o relacionamento com parceiros. Muito conhecido como networking.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 15/06/2016
Dicas para explorar o potencial de Contas em Revista

Dicas para explorar o potencial de Contas em Revista

Não adianta falar em tecnologia e se esquecer de divulgar diferenciais, dicas, informações e novidades. Uma ferramenta que vem a somar o processo de divulgação é a plataforma Contas em Revista. Um informativo feito sob medida e personalizado que ajuda empresas da área contábil a conquistarem mais visibilidade e reconhecimento.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 25/05/2016
Invista no bom atendimento ao cliente e veja algumas dicas práticas

Invista no bom atendimento ao cliente e veja algumas dicas práticas

Lidar com pessoas pode não ser uma tarefa simples. Sabe aquela história de que o cliente sempre tem razão? Sabemos que não são em todas as ocasiões que isso ocorre, mas a verdade é que cultivar uma boa relação é na grande maioria das vezes a melhor alternativa. E tem mais: atendê-los bem pode significar meio caminho andado para o sucesso deuma empresa.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 19/05/2016
Seja um formador de opinião

Seja um formador de opinião

Uma das estratégias de marketing mais comuns nos dias de hoje é tornar-se um formador de opinião. Algumas pessoas não se sentem confortáveis ao pensar que, de uma forma ou de outra, possuem essa posição de destaque, pois o peso da responsabilidade que envolve esta importante característica pode ser demasiadamente grande.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 12/05/2016
Postura deve estar em harmonia com o posicionamento das empresas

Postura deve estar em harmonia com o posicionamento das empresas

Ser condizente com os ideais de sua empresa é uma regra básica de marketing. Segundo Philip Kotler, posicionamento de mercado é “a ação de projetar o produto e a imagem da organização, com o fim de ocupar uma posição diferenciada na escolha de seu público-alvo”. Ou seja, é como você quer que sua companhia seja percebida pelos seus clientes.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 06/05/2016
O futuro das empresas brasileiras de contabilidade

O futuro das empresas brasileiras de contabilidade

O cenário contábil no Brasil está em constante mudança. A legislação, aliada ao novo modelo de relacionamento com o fisco, está cada vez mais exigente. Ou seja: não há mais espaço para iniciativas pouco profissionais. Este descritivo da área nos traz à cabeça o seguinte questionamento: qual é o futuro dos negócios contábeis?

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 28/04/2016
Disciplina é fundamental para um escritório de contabilidade; veja dicas para mantê-la

Disciplina é fundamental para um escritório de contabilidade; veja dicas para mantê-la

Ponto fundamental para o sucesso de um escritório, a disciplina pode ser potencializada com algumas atitudes práticas no dia a dia

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 25/04/2016
No Dia do Contabilista, saiba o que você não pode fazer com o marketing da sua empresa

No Dia do Contabilista, saiba o que você não pode fazer com o marketing da sua empresa

Para comemorar o dia de todos os profissionais da área, Contas em Revista mostra erros comuns que muitos empreendedores cometem nas estratégias de marketing (e também como evitá-los)

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 18/04/2016
Sete cursos para quem deseja aprender mais sobre marketing

Sete cursos para quem deseja aprender mais sobre marketing

Com a vivência de grandes nomes do marketing contábil é possível aprender bastante sobre o tema. Conheça alguns dos cursos capazes de ensinar bastante a respeito do assunto:

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 08/04/2016
Conceito, táticas e dicas sobre o marketing B2B

Conceito, táticas e dicas sobre o marketing B2B

Conjunto de práticas que envolvem apenas empresas, o marketing B2B exige proximidade com o cliente e estratégias personalizadas

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 24/03/2016
Dez livros sobre marketing para empreendedores

Dez livros sobre marketing para empreendedores

Muitas publicações podem ajudar um escritório de contabilidade a ter sucesso em suas estratégias de marketing. Conheça algumas delas:

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 17/03/2016
Identificar seu público-alvo traz economia e mais clientes para o escritório

Identificar seu público-alvo traz economia e mais clientes para o escritório

Estudos e análises para verificar quais clientes se encaixam nos pontos fortes de um escritório trazem ótima relação custo-benefício

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 11/03/2016
Marcar presença (e bem) na web é fundamental

Marcar presença (e bem) na web é fundamental

Saiba como utilizar a internet da melhor maneira possível para otimizar o trabalho de um escritório de contabilidade

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 03/03/2016
Artigo: Marketing contábil para se diferenciar

Artigo: Marketing contábil para se diferenciar

Sócio-diretor da Editora Quarup (responsável pela publicação de Contas em Revista) teve artigo publicado no jornal Diário do Grande ABC

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 25/02/2016
Posicionamento: entenda por que renunciar nem sempre é perder

Posicionamento: entenda por que renunciar nem sempre é perder

Embora escolher uma posição obrigue uma empresa a excluir outras, manter o foco na opção escolhida é o melhor caminho

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 18/02/2016
Mostre o que você faz de melhor: divulgue seus pontos fortes

Mostre o que você faz de melhor: divulgue seus pontos fortes

Indicar ao público os bons predicados de um escritório é fundamental para conseguir relevância no segmento de atuação

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 11/02/2016
Definir o modelo de negócio é fundamental para um escritório

Definir o modelo de negócio é fundamental para um escritório

Em um segmento de mercado tão concorrido, é necessário ter ciência de todos os métodos de trabalho para ter sucesso

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 04/02/2016
Conheça os benefícios e saiba os cuidados necessários para fazer uma parceria

Conheça os benefícios e saiba os cuidados necessários para fazer uma parceria

Atuar com uma empresa parceira ajuda a divulgar o trabalho e a marca do seu escritório em todo o mercado 

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 28/01/2016
Quer divulgar sua marca? Sair do escritório é uma boa alternativa

Quer divulgar sua marca? Sair do escritório é uma boa alternativa

Ações fora do seu local de trabalho aproximam a marca de outros potenciais clientes e fazem o público-alvo ganhar confiança em sua empresa

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 25/01/2016
O marketing contábil mudou e você precisa se atualizar

O marketing contábil mudou e você precisa se atualizar

Novas estratégias e técnicas devem passar a fazer parte do seu escritório para que o marketing contábil chegue ao seu objetivo

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 14/01/2016
Os benefícios que ter uma marca forte pode trazer para seu escritório

Os benefícios que ter uma marca forte pode trazer para seu escritório

O conceito de "branding" ainda é pouco conhecido para muitos, mas é fundamental para que o marketing da sua empresa passe a funcionar

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 17/12/2015
Ajude seus clientes no começo do ano com pequenas ações

Ajude seus clientes no começo do ano com pequenas ações

Período traumático para qualquer empresa, o mês de janeiro pode fazer com que o seu escritório ganhe pontos com seu cliente

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 17/12/2015
Quatro informações relevantes sobre marketing em escritórios de contabilidade

Quatro informações relevantes sobre marketing em escritórios de contabilidade

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 02/12/2015
Três palavras que devem nortear seu escritório de contabilidade

Três palavras que devem nortear seu escritório de contabilidade

Metodologia, sistemática e disciplina devem servir como um mantra para a área de contabilidade

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 09/10/2015
Desmitificando o marketing: Cinco motivos pelos quais você precisa se importar

Desmitificando o marketing: Cinco motivos pelos quais você precisa se importar

Por Lucas Hernandez

É muito comum, entre as milhares de empresas que começam a atuar diariamente no Brasil, o encerramento precoce de suas atividades. Sabe-se também que muitas dessas empresas são abertas por circunstâncias profissionais desfavoráveis, isto é, têm como empreendedores pessoas que, por insatisfação profissional, ou mesmo por falta de oportunidades de emprego, resolveram montar seus negócios.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 07/10/2015
Cinco erros de marketing de serviços contábeis

Cinco erros de marketing de serviços contábeis

por Anderson Hernandes

As habilidades de venda no mercado varejista avançaram muito nos últimos anos. Hoje, por exemplo, temos vendedores de sapatos treinados para identificar as necessidades dos seus prospectivos clientes e prestar uma verdadeira consultoria em calçados. No mercado de serviços contábeis não pode ser diferente. Palestrando pelo Brasil encontro uma enxurrada de bons profissionais, porém com práticas de marketing que deixam a desejar. Por isso listei cinco erros cometidos:

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 11/10/2015
O ciclo de vida do cliente contábil

O ciclo de vida do cliente contábil

por Anderson Hernandes

Muitas coisas nas nossas vidas têm começo, meio e fim. Infelizmente isso se aplica também à nossa própria existência como indivíduos. Quando alguém morre, podemos dizer nada mais pode ser feito. No entanto, esse conceito foi sabiamente aplicado em marketing quando se fala de clientes. Os clientes não nascem facilmente e demandam esforço para iniciar seu ciclo de vida, mas também não são eternos e esse ciclo pode ser rompido. Porém, diferentemente das pessoas, o cliente pode ser ressuscitado.

LER TODA MATÉRIA
Postado dia 09/10/2015
O que é endomarketing? - O sucesso vem de dentro pra fora.

O que é endomarketing? - O sucesso vem de dentro pra fora.

Por Lucas Hernandez

É natural que, ao nos referirmos ao marketing, venha de imediato em nossa mente a ideia de administração da relação existente entre uma empresa e seus clientes atuais e potenciais, isto é, um conjunto de ações voltadas ao público consumidor de seus produtos e serviços.

 

LER TODA MATÉRIA